Candidatos/as por território

TII - Território Itapuã / Ipitanga

FLAVIO SANTOS MACHADO

TII49936c

Atuação cultural: Musico, compositor, Produtor Cultural, coordenador artístico Banda Afro Pop Kimbaila e Kimbailerê, presidente da Associação de Engenharia Social.

Proposta de desenvolvimento: Realizar eventos na região de Itapuã e bairros adjacentes, Lavagens,eventos tendo como consequência a melhoria na qualidade de vida das pessoas através da educação, profissionalização, esporte , cultura, turismo, trabalho e lazer..vasta experiência na área ha mais de 10 anos.

ALBERICO RAMOS BARBOZA

TII47b25e

Atuação cultural: Port, palestrante, professor, agente social em ONG.

Proposta de desenvolvimento: Fomento e ampliação do estudo e leitura no âmbito da cultura.

Ruan Philippe Marques Melo Santos

TIIa27394

Atuação cultural: ● Assessor e Colaborador da Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas – 2013/2014 ●Produtor da Aula Publica Revolta dos Buzios de 2012 até 2016 ●Voluntário no grupo de extensão Punho Preto de HIP-HOP pela UNILAB de 2016 até 2019 ●Produtor do movimento dedos Sujos na comunidade- ação de grafite nos bairros- 2015, 2016 e 2017 ● Produtor Executivo do festival Dedos Sujo, de cultura Hip Hop – 2017 a 1a Edição/ 2018 a 2a Edição.; ● Produtor, diretor e idealizador do Documentário, Dedos Sujos, sobre pixo e grafite! 2018 ● Produtor Executivo da Batalha de Graffiti & MC’s Lula Livre - 2018.; ● Colaborador na Batalha de Graffiti ApertaMente - 2021; ● Produtor do Movimento Cultural e do evento Abaeté Hip-Hop 2021 ●Produtor do evento Batalha da Casa, no centro cultural casa da música- 2021 ●Produtor do baile black ENCRUZILHADA- 2022 ●Produtor do Lançamento do album "Ser rap na Ba" do grupo de hip-hop Verbo de malandro- 2022

Proposta de desenvolvimento: Buscar através do conselho, para constituir um projeto de regularização do grafite em muros e paredes de orgãos e instituições públicas do municipio. A exemplo do Salvador Grafita projeto municipal em salvador durante o primeiro mandato de joão henrique. Projeto supervisionado e estruturado pela secretaria , onde serão feito cadastro de artistas de rua, da área de arte gráfica urbana (grafiteiros, pixadores, bombers, stiker's entre outros...), Os artistas cadastrados poderão com uso de sua carteirinha e comunicação prévia via ofício, utilizar ,muros e paredes públicas e de instituições e orgãos públicos, para garantir a expressão cultural e exibição de sua arte nesses mesmos ambientes, mantendo o diálogo com artistas, sociedade civil, e poder público, para garantir um bom convívio social entre expressões geralmente negadas socialmentes.

Luís Eugênio de Santana Lima

TII5adc1e

Atuação cultural: Atuo voluntariamente como Gestor e Fundador da ONG Bumbá - Escola de Formação Artística, arte educador e diretor de teatro, atuando socialmente com arte e cultura para o desenvolvimento humano através de ações sócio comunitárias e formação para cidadania. Tenho uma longa trajetória em trabalhos inovadores na área do terceiro setor e na construção e desenvolvimento de metodologias de educação, arte, cultura e comunicação. Integro o Comitê Gestor do Pituaçu em Rede Afetiva – articulação comunitária em rede que pauta ações pelo desenvolvimento social, cultural e ambiental do território nos bairros de Pituaçu e Boca do Rio na cidade de Salvador/BA. Atuo também como Educador Social e Coordenador em projetos na ONG Cipó- Comunicação Interativa desenvolvendo projetos de Comunicação e Cultura. Além de articular e fomentar ações e diálogos com os movimentos de juventude negra, ecossocialistas e outras instituições feministas negra.

Proposta de desenvolvimento: Possibilitar que a cultura e a arte sejam instrumento de transformação social, valorizando a diversidade, articulada com as áreas de educação, saúde, meio ambiente, segurança, turismo, geração de emprego e renda, tradições locais e esporte. Promovendo ações e políticas públicas que respeitem as identidades culturais, a promoção da cidadania e o desenvolvimento pleno no território.